TERAPIAS COMPLEMENTARES


Esclarecimentos sobre a dançaterapia

Caros Editores,
Arte e Cultura


Apreciamos muito o conteúdo desse site e louvamos os esforços e iniciativa do Arte e Cultura em orientar o internauta sobre temas relacionados à saúde e a qualidade da vida. Aproveitamos a oportunidade para esclarecer que a Dançaterapia, prática amplamenete citada em vosso site, é um método criado pela dançaterapeuta argentina María Fux, de 82 anos, há mais de meio século, com inúmeros reconhecimentos internacionais, entre os quais da ONU-UNESCO. A prática e aplicação do método é amplamente utilizada na Europa e Argentina, onde a Dançaterapia conta com centros nas cidades de Milão, Florença, Trieste, Catania e Buenos Aires.

No Brasil está sendo formada a primeira geração de profissionais especializados em Dançaterapia desde 2003. O curso de Formação dura três anos e é supervisionado pela própria mestra Fux, que acompanha com rigor os passos de cada formando para que este possa exercer a atividade com seriedade e responsabilidade. Portanto, para esclarecer a opinião pública sobre possíveis confusões sobre o uso do termo Dançaterapia em práticas diversas, informamos que, exceto o dançaterapeuta italiano Pio Campo (residente na cidade de Goiás-GO), não há profissionais autorizados e habilitados, neste momento, para atuar como dançaterapeutas em nosso país, visto que a prática da Dançaterapia segue as normas e regulamentações ditadas pelo Centro María Fux, de Buenos Aires, e os Centros de Dançaterapia

Europeus.
Como representantes do Centro María Fux, nos colocamos à disposição do Arte e Cultura para esclarecer detalhadamente como funciona a metodologia de María Fux e os benefícios que a Dançaterapia vem promovendo para a qualidade de vida do ser humano em todo o mundo. Para conhecer mais sobre o método, indicamos o site oficial brasileiro de María Fux: www.mariafux.com.br.

Atenciosamente,

Marcos Gross
Diretor
McGross - Gestão de Projetos/
Centro Creativo de la Danzaterapia-María Fux
Tels/Fax: (0 55 11) 5012-5527 e (0 55 11)5011-9526.
e-mail: mcgross@uol.com.br
www.mariafux.com.br
 

Voltar