ONE WAY

    APRESENTAÇÃO
A One Way é uma empresa que vem trabalhando com intuito de aprimorar a condição física das pessoas que nos procuram, visando sempre atingir os objetivos do aluno com um maior equilíbrio, qualidade de vida, bem-estar e auto-estima na vida pessoal e profissional.
Nós temos o compromisso de satisfazer nossos alunos em seus objetivos da melhor e mais saudável maneira possível, através de treinamentos dirigidos, número reduzido de alunos e turmas e todo o tipo de assessoria necessária para o bom andamento do programa.
Temos espelhos apenas nos vestiários, pois verificamos que, após retirar os espelhos na área de exercícios, diminuiu a timidez e houve melhora na concentração e na percepção corporal de nossos alunos.

A One Way Academia é uma empresa que iniciou as suas atividades em 2003 com apenas uma professora e alguns aparelhos.
Em 2007 inauguramos a nossa segunda unidade e hoje somos uma equipe com doze professores.

Ambas academias com espaço reduzido para que professor e aluno estejam sempre próximos e se comunicando o tempo todo, não deixando espaço para dúvidas, execução errada do movimento proposto e assim o aluno terá sempre um pronto atendimento, pois o professor não perde o aluno de vista e se precisar o corrige ou tira suas dúvidas no exato momento.


Filosofia da One Way

Ser diferente das demais academias. Ter sempre professores treinados para atender, corrigir e trocar os treinos sempre que necessário e garantir os melhores resultados, além de motivar os nossos alunos.


A nossa academia oferece:
Musculação/ Modelagem Feminina, Hidroginástica, Spinning, Circuito Training, Ginástica Postural com Bola, Alongamento, Equilíbrio/ Massagem, Personal Training/ Avaliação Física.
 

 


Artigos
::
Atividade física: para ter saúde e qualidade de vida
::
Importância da atividade física na prevenção do câncer
::
USAR A ACADEMIA COM SEGURANÇA E BOAS MANEIRAS - Juliana Emiko Taroda Gomes
::
Confraternização da One Way Academia
::
Fumar não tem desculpa! Theresa Catharina
::
Encontrar o ponto de equilíbrio na prática da natação - Theresa Catharina
:: Avaliação de academia de ginástica em hotel (questionário) - Theresa Catharina

:: Avaliação técnica para academias
:: Vôlei, muito mais que esporte - Faustino Vicente
:: Mestre Bimba - A Capoeira Iluminada
:: Balé chinês com dançarinas surdas
:: Sobre fumantes e não-fumantes

 
    O QUE A NOSSA EMPRESA OFERECE

A nossa empresa oferece treinamento especializado de corrida e sempre com estrutura, conforto e segurança para que a atividade seja feita com sucesso. Entre eles:
 
Treinamento individualizado através de planilhas semanais
Treinamento em grupo com presença da nossa equipe
Treinos especiais para corridas
Acompanhamento em provas com equipe técnica
Uniformes para treinos e provas
Personal Trainer
Palestras
Informativos
Programação mensal de eventos
Dicas do professor semanalmente

Ginástica Laboral One Way

One Way possui profissionais qualificados para ministrar aulas em fábricas, escritórios e empresas em geral com um trabalho direcionado. As aulas duram de 10 a 15 minutos e podem ocorrer antes, durante ou depois do início do trabalho. Entre os principais benefícios estão o aumento da motivação, da integração e da disposição dos funcionários e a redução do risco de lesões, acidentes de trabalho e da tensão. A ginástica laboral diminui a fadiga visual, corporal e mental por meio de exercícios laborais. Exercícios laborais é o nome dado para exercícios realizados no ambiente de trabalho. (laboratório, escritório, sala de reuniões etc.
Os interessados podem contratar os serviços da One Way, para atendimento na própria empresa, com opção de atendimento, independente do número de funcionários. Impossível falar em saúde no ambiente de trabalho sem mencionar a Ginástica Laboral.
 
    INCENTIVO FISCAL PARA EMPRESAS

Através da Lei do Desporto n° 11.438, que depois foi atualizada pela Lei n° 11.472, o Governo oferece incentivos fiscais para empresas e pessoas físicas. Pessoas jurídicas podem deduzir até 1% do imposto de renda e pessoas físicas até 6%.
Art. 1°: A partir do ano-calendário de 2007 e até o ano-calendário de 2015, inclusive, poderão ser deduzidos do imposto de renda devido, apurado na Declaração de Ajuste Anual pelas pessoas físicas ou em cada período de apuração, trimestral ou anual, pela pessoa jurídica tributada com base no lucro real os valores despendidos a título de patrocínio ou doação, no apoio direto a projetos desportivos e paradesportivos previamente aprovados pelo Ministério do Esporte.
Essa é uma excelente iniciativa do Governo que vêm demonstrando grande interesse em incentivar a Responsabilidade Social dentro das empresas. Quando as empresas investem na Qualidade de Vida de seus funcionários ela está investindo nos cidadãos brasileiros.

 

 
    PROFESSORES     COORDENADORA
Paulo Rogério C. de Souza
Tiago Firmino
Eliana T. Taroda
Ricardo Bastos
Ricardo Lima Gonçalves.
Juliana E. Taroda Gomes
E-mail: jtaroda@yahoo.com.br
 

CONTATO:
One Way Academia - Unidade 1
Local: Hotel Blue Tree Tower – Rua Peixoto Gomide, 707
(0**11) 2762 7880

One Way Academia - Unidade 2
Local: Hotel Golden Tulip Paulista Plaza – Al. Santos, 85
(0**11) 2627-1000 Ramal 1355

 
Localização
Rua Peixoto Gomide, 707
No setor HC (Health Center) do Hotel Blue Tree Towers Paulista
Telefone: (011) 3147 7063
Qualidade de vida é nossa meta!

A Academia está localizada no Hotel Blue Tree Towers Paulista

Conheça as instalações da academia e do hotel

Fotos da One Way - unidade 2 (Alameda Santos, 85 - São Paulo
Enfatizamos que VOCÊ e a sua determinação são peças fundamentais para a conquista desses benefícios, sempre com a orientação de um Profissional da área de Educação Física.
       
Hidroginástica
As aulas de Hidroginástica são indicadas para pessoas de todas as idades, os exercícios e a intensidade podem ser adaptados de acordo com cada aluno, mas a estrutura da aula deve ser mantida, isso garante os bons resultados. O gasto calórico da aula é alto, devido à resistência da água ser bem maior do que a resistência do ar, por esse motivo em 45 minutos de aula de Hidroginástica é possível eliminar de 350 a 400 calorias sem suar, pois a água refrigera todo o corpo. O ideal é realizar a aula pelo menos duas vezes por semana. Não é preciso saber nadar para participar de uma aula de hidroginástica, já que a água fica na altura do peito. O professor acompanha a atividade do lado de fora da piscina, pois assim a visualização de todos os alunos é melhor.
 
Exercícios Abdominais
Certamente, um dos principais motivos de as pessoas procurarem uma academia é a estética. E tanto para homens quanto para mulheres, o abdome é a parte do corpo que a todos preocupa.
Além da estética de um belo “tanquinho”, é essencial para a saúde trabalhar o conjunto de músculos que compõem o abdome, auxiliando na respiração, protegendo a coluna e promovendo equilíbrio.
Na One Way Academia, o aluno tem à sua disposição planilhas de treino contendo exercícios que trabalham o abdome e que utilizam diversos materiais como medicine Ball, bola suíça, halteres e anilhas., além de aulas específicas que o motivam ainda mais a alcançar seus objetivos.

 

Spinning

O Spinning é uma aula de ciclismo feita em grupo, praticada com uma bicicleta desenhada especialmente para a modalidade, que permite facilmente ajustar a resistência da bicicleta ao seu próprio nível de treino. Na bicicleta de Spinning não há “roda livre”. As aulas têm duração de 30 minutos, onde são simuladas manobras próprias do ciclismo. Os exercícios simulam vários tipos de percursos de bicicleta, como subidas e descidas. Na bicicleta existe um graduador de carga, onde cada pessoa controla a força com que pedala de acordo com a sua resistência. Sempre ao som de músicas selecionadas e apropriadas, o professor conduz a aula, procurando a melhoria do desempenho do aluno. Uma aula de Spinning bem dada é sempre uma festa. A descontração e o espírito de camaradagem, convívio e motivação mútua são fundamentais. Não existem duas aulas iguais. A combinação de exercícios, ritmos e posições na bicicleta são infinitas. A escolha das músicas é fundamental e depende muito do gosto e métodos do professor.

 

Alongamentos
Os alongamentos têm por objetivo melhorar a flexibilidade muscular, quando realizados de forma suave, melhoram a coordenação, pois torna os movimentos mais soltos e fáceis. Além de desenvolver a consciência corporal, ajuda a liberar os movimentos bloqueados por tensões emocionais e auxilia na recuperação muscular quando realizados após a atividade física. Os alongamentos Intensos melhoram o nível de elasticidade das fibras musculares, corrige a postura e para evitar lesões não devem ser realizados durante nem após a atividade física.

 

Natação

Desde cedo todas as crianças, devem aprender a nadar e evitar possíveis afogamentos. São inúmeras as vantagens de iniciar um esporte logo cedo, e a natação é a única modalidade esportiva, que pode fazer parte da vida da criança logo nos primeiros meses de vida. Nos primeiros anos de vida, a natação é praticada de forma lúdica e recreativa, sem compromisso com as técnicas, para uma adaptação ao meio líquido. A natação é um esporte que trabalha todos os grupamentos musculares, ajuda a reduzir a gordura corporal, alivia as tensões do dia-a-dia e ajuda a recuperar lesões. Ao nadar todos os estilos desse esporte (crawl, costas, peito e borboleta) a pessoa estará trabalhando todos os grupamentos musculares. O risco de lesões para quem pratica natação é pequeno porque a água amortece os impactos. E o fato de a água amortecer os impactos torna esse esporte excelente para a recuperação de lesões.

Jump

Quem quando criança nunca sonhou em pular numa cama elástica? Até foi repreendido quando pulou na cama de molas da família!
Hoje em dia todos já podem realizar este sonho e melhor, queimar calorias!
Numa aula de jump com duração de 40 a 50 minutos, o aluno pode gastar 300 a 400 Kcal, sem riscos de lesões por impacto e ainda fortalecendo pernas e glúteos. Essa excelente aula, também equivale a uma sessão intensa de drenagem linfática, pois ajuda a desobstrução da corrente sanguínea, combate a edemas e auxílio aos gânglios na excreção das toxinas por meio dos órgãos responsáveis: rins, intestinos e glândulas.
 

 

Musculação
Musculação ou treinamento com pesos é um tipo de exercício resistido com variações de carga(ou cargas variáveis),amplitude, tempo de contração e velocidade controláveis. Pela versatilidade que proporciona, a modalidade pode ser praticada por pessoas de idades e objetivos diferentes.
A musculação, como todo esporte, necessita de uma série de cuidados. A prática sem orientação pode causar desde lesões musculares de pequena magnitude, como grandes lesões.
Por este motivo, a Academia One Way oferece um trabalho diferenciado, com acompanhamento de profissionais qualificados para atender todos os públicos e suas necessidades.

TREINAMENTO FUNCIONAL

O treinamento funcional trabalha grande parte dos músculos do corpo num único exercício, queima muitas calorias e desenvolve a coordenação motora.
Um único exercício é capaz de trabalhar a maioria dos músculos do corpo. Não importa o grupo que se priorize, cada série de movimentos sobre a bola mobiliza 70% de toda a musculatura. E mais: 45 minutos de treinamento funcional queimam, em média, 50% mais calorias do que uma sessão de musculação nos moldes tradicionais.
O treino fica mais puxado por causa do esforço que o aluno tem de fazer para se equilibrar sobre a bola. Esse tipo de exercício desenvolve ainda a coordenação motora, a postura e, obviamente, o equilíbrio.

 

Personal Trainer

Hoje em dia, tanto atletas profissionais quanto amadores, buscam um treinamento exclusivo e orientado para atingir seus objetivos.
Mas, quando um cliente escolhe contratar um Prsonal Trainer (treinador pessoal), deve tomar certos cuidados. O profissional escolhido deve ser formado em Educação Física, habilitado através do CONFEF/CREF.
Importante enfatizar também, que este tipo de orientação personalizada, pode ser usada em todas as áreas da Educação Física, como musculação, yoga, pilates, alongamento, corrida, artes marciais, entre outras.
A academia One Way oferece aos seus clientes mais exigentes a opção de contratar profissionais qualificados para este tipo de trabalho para que possam ter a satisfação que buscam ao iniciarem uma atividade física.


ACADEMIAS SEMPRE DÃO LUCRO AOS HOTÉIS

A hospedagem em um hotel confortável é decidida com base, inclusive, nas instalações e nos serviços que pode oferecer aos seus clientes.
Um dos principais diferenciais para a escolha de um hotel está na academia de ginástica a ser utilizada regularmente, da qual se exige equipamentos diversificados e professores especializados, além de ambientes adequados.
Para a grande maioria dos hóspedes, a consciência de que necessitam exercitar-se, tanto em suas viagens de negócios como nos períodos de lazer, sozinhos ou acompanhados de seus familiares e amigos, faz com que selecionem o hotel que dispõe do que eles precisam, todos os dias, para relaxarem e, praticando atividades físicas, preservarem a sua saúde, seu bem mais precioso.
Homens e mulheres atualizados procuram essas condições, que são uma prioridade maior do que o preço de uma diária. Ou melhor, considera-se que o valor da hospedagem foi calculado, também, com a inclusão de uma academia de ginástica.
Na contabilidade de lucros e despesas dos estabelecimentos hoteleiros, o que não se deve negligenciar, portanto, é o papel de importância e destaque representado pelo uso dessas instalações, a cada dia mais valorizadas, não só  pelos médicos, como por outros profissionais, enfim, por todas as pessoas esclarecidas.
Na academia do hotel, os hóspedes têm acesso rápido e seguro ao local, cientes, igualmente, de que ali vão encontrar uma equipe de professores de educação física, preparados para orientá-los com eficiência e cuidado nas atividades as mais variadas.
Muitas vezes, entretanto, o lucro que as academias representam para os hotéis é menos visível...porque já estão incluídos no valor das diárias diretamente pagas pelos hóspedes ou seus agentes.
O que não significa, porém, que essa contínua, constante e permanente lucratividade que as academias de ginástica sempre proporcionam aos hotéis, por assumir uma forma discreta de ganho, não exista! Trata-se, na verdade, de um lucro embutido em outros valores, com a sua visibilidade um tanto prejudicada...
Esses lucros disfarçados ou vendados, ocasionalmente "guardados a sete chaves" ,ou talvez , até mascarados com outros nomes no registro contábil, induzem a uma conclusão errada. No entanto, quem sabe procurar de olhos abertos, guiados por mente bem preparada, vai logo encontrá-los.
Para sermos justos e realistas, nessa questão podemos afirmar, sem medo de errar: as academias para atividades físicas que funcionam nos hotéis estão sempre proporcionando bons lucros aos hotéis!
Theresa Catharina de Góes Campos
São Paulo, 28 de abril de 2007