CRÔNICAS


A difícil arte da paciência - Letícia Thompson

Bom-dia!!!

A paciência é uma virtude, uma das maiores virtudes. E não é a virtude que nos conduz para o bem? Então, aprender essa arte é colocar-se a si no caminho certo. Nós não somos perfeitos, mas nada nos impede de tentarmos viver da melhor forma possível, de sermos bons apesar dos pesares.

O Rei Salomão disse assim: "tudo tem o seu tempo debaixo dos céus. Há tempo de plantar e tempo de colher; tempo de rir e tempo de chorar; tempo de abraçar e tempo de deixar de abraçar..." Infelizmente nós temos dificuldade em saber esperar. Raras são as pessoas que conseguem ficar tranqüilas hoje ante a espera do amanhã. Eu sei que não é fácil. É nossa parte humana tomando à frente de nossa condição espiritual. Mal vivemos hoje porque queremos saber como vai ser o amanhã. Ficamos doentes, perdemos o sono, gastamos nossa energia, nossas forças. Envelhecemos prematuramente. Nossa fé se abala. E se o amanhã for diferente do que pensamos, então percebemos que perdemos nosso tempo por nada, mas aí já é tarde demais, não há como voltar atrás e recuperá-lo.

Vamos viver o hoje com o que ele nos oferece. Vamos ver o que temos a aprender no dia presente e faremos uso disso no nosso amanhã. Deus cuida de nós e de cada minuto que vivemos, mas Ele nos deu o livre arbítrio de estar ou não sob Sua proteção. A confiança e a fé nos mantêm de pé. Deus não nos fez marionetes, Ele nos fez gente e respeita nossas escolhas, mesmo se tenho certeza Seu coração dói muitas vezes. Se não fosse assim, Jesus não teria chorado. Quando descansamos e esperamos em Deus, há uma enorme sensação de paz e tranqüilidade que envolve nosso coração. Quem nunca viveu isso deveria experimentar.

Aqui vai nosso texto para hoje:

www.leticiathompson.net/a_dificil_arte_da_paciencia.htm

Eu desejo que hoje seja um domingo de bênçãos!

Dentro de dois dias eu volto, falando sobre Almas gêmeas. Até lá, que Deus abençoe a cada um!

Obrigada a todos pela atenção, pelos e-mails, pela presença, por enriquecerem minha vida e meu viver.

Um abraço forte e carinhoso,

Letícia

www.leticiathompson.net
 

Voltar